terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Poder dos Cristais


Os físicos modernos afirmam que a forma física é composta, em essência, de energia e não de matéria. Concluímos, portanto, que tudo que existe é manifestação externa de uma forma de energia numa determinada freqüência de vibração.Causa e Efeito
Existe um relacionamento dinâmico entre todas as coisas. Nada existe isoladamente. Assim, se mudarmos um tipo de vibração de modo específico numa determinada situação, damos origem a uma mudança correspondente nas freqüências vibratórias de outras formas, o que por sua vez origina outras mudanças e assim por diante. Esse simples mecanismo de causa e efeito é semelhante ao movimento ondulatório em círculo, causado por uma pedra jogada num lago tranqüilo.
Quando trabalhamos com cristais, fazemos uso desse mesmo princípio. Trabalhamos num nível sutil para manifestar fisicamente o efeito desejado. Sabendo que o cristal harmoniza sua freqüência de vibração com outras ao seu redor, podemos utilizá-lo para amplificar, armazenar, transformar, concentrar ou reproduzir campos vibratórios de nossa escolha. Em outras palavras, podemos através da nossa atenção e intenção concentradas, transmitir uma determinada corrente de energia que criará uma alteração num campo vibratório que se manifestará, finalmente, da maneira como planejamos.
Em todo o processo de limpeza e programação que veremos adiante, sempre o mais importante é a intenção consciente e concentrada!
Os cristais podem ser usados para modificar pensamentos e sentimentos negativos em positivos; podem ser usados para curar ou aumentar o nível de energia em nossos corpos; podem nos ajudar limpando o ambiente de energias intrusas e negativas; podem amplificar o poder das afirmações; podem intensificar o nosso poder de concentração, intenção, visualização e meditação, etc. Enfim, os modos de uso e os benefícios dos cristais têm somente o alcance da nossa imaginação. Basta querer!

COMO TRABALHAR COM OS CRISTAIS
cornalinaO cristal armazena todas as vibrações ao seu redor, e estas podem vir das mais variadas fontes: som, luz, contato físico, pensamento, emoção, etc. Essas vibrações serão amplificadas e podem afetar tudo que entrar em contato com o cristal. Por isso, a primeira coisa a fazer, quando se ganha ou adquire um cristal, é remover toda influência indesejada armazenada nele.LIMPEZA
* Método do Sal
Este é o método mais conhecido e utilizado.
Lave seu cristal e deixe-o imerso num recipiente de vidro, transparente e incolor, com água e sal marinho. (O sal marinho é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais.) Deixe-o por um período de um a sete dias, à luz do sol. Retire-o da água quando notar que ele está mais brilhante, ou quando perceber intuitivamente que ele está limpo. Jogue fora a água. Não beba nem jogue em suas plantas.

* Método da Defumação
Este método, usado pelos índios americanos, é eficaz para purificar seus cristais, a si mesmo, aos outros e o local da casa em que estiver.
Use salva desidratada comprada em loja de especiarias. Coloque-a para queimar sobre alguns pedaços pequenos de carvão, num queimador de incenso ou num prato de material refratário. Se não conseguir a salva, use incenso de sândalo que tem efeito purificador.
Abane ou sopre a fumaça da salva ou do incenso de sândalo sobre o cristal, virando-o para que a fumaça atinja todas as facetas dos cristais. Continue este processo até que o cristal pareça limpo.
Aproveite para abanar a fumaça sobre si, da cabeça aos pés, os outros e todo o aposento para que tudo seja purificado.
Agradeça e ame seu cristal!
Obs: Limpe seus cristais ao menos uma vez por mês. Ou com maior freqüência caso perceba neles uma opacidade interior, ou que parecem pegajosos ao tato ou que a energia está diminuída.
PROGRAMAÇÃO
* Em primeiro lugar limpe seu cristal.* Segure o cristal com ambas as mãos. Centre-se e harmonize-se com o cristal.* Então, concentre-se no que pretende. Tente visualizar a imagem a ser programada no cristal.* Inspire profundamente e expire pela boca, soprando a imagem visualizada para dentro do cristal. Mantenha-se concentrado no que está fazendo. Continue repetindo o processo até perceber que carregou o programa no cristal.* Mentalmente, envolva o cristal com uma luz branca, selando seu propósito no interior do cristal.* Afirme que esse cristal, cuja estrutura básica foi alterada com sua programação, continuará a servir ao bem maior de todos os envolvidos nesta alteração.
Agradeça e ame seu cristal!
O QUE PROGRAMAR?
Você pode programar um cristal com:
* sua afirmação positiva,* uma cura específica,* um símbolo,* um som específico (uma música clássica, o som de um riacho, etc.),* ensinamentos de um instrutor,* um lugar ou objeto sagrado,* cores do espectro solar,* quadro ou fotografia,* e tudo que conseguir imaginar.
Lembre-se de que o cristal armazena e amplifica as vibrações ao seu redor. Portanto, se quiser programar um cristal com uma cor e uma afirmação para o chakra-raiz, por exemplo, primeiro use o método ensinado acima exalando sua afirmação para dentro do cristal. Depois deixe-o sobre um cartão vermelho para que "absorva" a cor, ou projete sobre ele a cor usando uma lâmpada vermelha. Então, sele o cristal com a luz branca ao seu redor.
Carregue o cristal programado consigo e use-o em suas meditações.
Quando quiser mudar uma programação, basta limpar novamente seu cristal.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Cabelo Com Brilho Loção Caseira - Ativação de luminosidade


Um cabelo brilhante e que reflete a luz é sinônimo de cabelo bem tratado e hidratado, isso todo mundo ja sabe o que acontece muitas vezes por mais que agente hidrate os fios eles parecem meios opacos e sem vida. E nesse caso você esta precisando dar um pouco de luminosidade as madeixas . E não precisa gastar fortunas em cremes importados ou finalizadores para ativação de brilho.
Para conseguir o efeito de brilho nos fios basta fazer uma receita caseira super fácil que surte ótimos resultados e serve para todos os tipos de cabelo até os quimicamente tratados.
Loção caseira ativadora de luminosidade:
ingredientes:
folhas verdes de eucalipto
1 litro de água mineral
Modo de fazer:
Coloque para ferver o litro de água mineral em uma leiteira de de inox, em seguida adicione as folhas de eucalipto dentro e deixe ferver por mais 10 minutos.
Depois coe o concentrado e deixe o líquido esfriar, quando o chá ativador estiver em temperatura ambiente. Lave os cabelos com shampoo e condicionador e depois aplique sobre o cabelo com a loção.
Em seguida envolva a cabeça em uma toalha seca para retirar o excesso. Penteie o cabelo e deixe secar naturalmente.Resultado imediato cabelo com muito brilho e luminosidade.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Peeling Capilar











O peeling capilar é o novo tratamento que cuida do cabelo e tambem do couro cabeludo. O tratamento é ideal para cabelos enfraqueçidos e danificados. O diferencial no tratamento é que ele não se baseia apenas em cuidar dos fios ele tambem melhora a saúde do couro cabeludo.
O peeling capilar é a esfoliação do couro cabeludo, que remove as células mortas, recupera a qualidade dos fios e revigora as madeixas. O tratamento é indicado para qualquer tipo de cabelo ,ideal para cabelos com oleosidade excessiva, caspa, seborréia, coceira ou queda.
O peeling capilar também é indicado para os cabelos com excesso de tintura, alisamento ou outros procedimentos químicos. O tratamento acontece em cinco etapas (lavagem, aplicação de três produtos diferentes e finalização), que demora em média de uma a duas horas. A finalização pode ser com efeito liso ou encaracolados.
A aplicação do peeling capilar é rápida,o tratamento pode ser feito a cada quinze dias. Para este procedimento são utilizados produtos específicos. Eles possuem ação bactericida sobre o couro cabeludo, esfoliando, limpando profundamente e removendo resíduos de cosméticos, poluição, excesso de oleosidade e seborréia.
Ao mesmo tempo em que os produtos são aplicados, é feita uma massagem que estimula a microcirculação da região e permite que os sais minerais da fórmula penetrem e tratem o bulbo capilar. Após isto, os fios passam por uma hidratação e o resultado é de um cabelo livre de resíduos, leve, flexível,e com muito brilho. O valor do tratamento vai depender do comprimento e da quantidade de cabelos. Por enquanto, os produtos são de uso profissional e só pode ser feito nos salões

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Sobrancelhas Perfeitas Em Destaque Aprenda a Fazer


Uma sobrancelha bem feita faz toda a diferença na maquiagem e na moldura do rosto ,reuni algumas dicas parar deixar a sua sobrancelha lindissima basta seguir os passos.
1passo
Penteie os pêlos para cima e corte uma a uma as pontas que ultrapassarem o alinhamento – use uma tesourinha fina, como a Tesoura para Corte de Pêlos.2º passo: corrija com o lápis
Com um lápis macio para sobrancelhas, faça pequenos traços nos pontos onde há falhas. “Deixe a mão leve para criar um sombreado natural”.
* A sombra pode substituir o lápis na correção de falhas ou na hora de engrossar a sobrancelha. Basta aplicar delicadamente o produto com um pincel chanfrado, primeiro no arco e depois no canto interno3º passo: o pincel
Passe um pincel chanfrado, como o Pincel Delineador, em toda a extensão da sobrancelha, acompanhando o alinhamento dos pêlos. O objetivo é esfumar o lápis e remover seu excesso.
4º passo: capriche na máscara
Para manter os pêlos no lugar, aplique um gel de fixação para sobrancelhas, Vá girando a escova para distribuir bem o produto

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cabelo Crespo: dicas e cuidados


O cabelo crespo esta de volta com tudo ,e deixam o visual da mulher muito mais jovial e sensual.Muitas mulheres que alisaram os seus cachos estão arrependidas do resultado e agora querem os cachos e o volume de volta, infelizmente depois de usar químicia somente com muita paciência e boas tesouradas para recuperar os cachos novamente.

Se você tem cabelo crespo e quer deixar os fios ainda mais bonitos deve tomar alguns cuidados.O cabelo cacheado precisa de cuidados maiores é muito importante saber usar os produtos corretos para conseguir uma cabeleira cacheada bonita e invejável .

Os cabelos cacheados são mais frágeis, tendem a ser mais quebradiços, ressecados e com frizz, porem não existe nenhum mistério para cuidar desse tipo de cabelo basta fazer as escolhas certas.

Os produtos certos para cabelos crespos e cacheados:

O ideal é usar xampu e condicionador específicos para fios cacheados, que ajudam na hidratação e no controle do volume sem danificar os fios. Existem no mercado bons xampus e condicionadores que ajudam a eliminar o frizz e a definir os cachos. De preferência por xampus hidratantes que contenham aminoácidos, sementes de uva, óleos de manga e cupuaçu ou extrato de grãos.

Durante a lavagem, aplique o xampu duas vezes no couro cabeludo. Em seguida, espalhe o condicionador no comprimento e pontas, retirando depois o produto com água . Fazer uma boa hidratação semanalmente com uma máscara ou creme hidratante,é fundamental para manter os fios saudáveis e bonitos. Cabelos compridos ou com química são bastante beneficiados com as máscaras. Basta aplicá-la no cabelo inteiro após lavá-lo com xampu. Em seguida, deixe agir o tempo determinado na embalagem e enxágue bem.

Alguns produtos não podem faltar para as donas de cabelos cacheados e crespos : são o leave-in e o ativador de cachos ambos devem ser aplicados com os cabelos lavados e ainda úmidos e servem para deixar o cabelo mais maleável, sendo que o ativador prepara o fio para o uso de secador e baby-liss. Ajudam a deixar o cabelo mais brilhante e sedoso. Só pesam o fio se a aplicação estiver incorreta. Os leave-ins tratam o cabelo e os ativadores definem o cacho.

O reparador de pontas ( silicone), é um grande aliado dos cabelos cacheados porque consegue amenizar o efeito frizz, tão odiado. Ele forma uma película que protege o fio das agressões externas e sela as cutículas temporariamente, até a próxima lavagem.

Se você adora usar um baby-liss ou tem um cabelo muito fino e sem volume, aposte no uso do mousse para modelar ! Este finalizador vai fazer milagres com seu cabelo cacheado. Com ele, você modela e controla o volume dos cachos. Aplique uma quantidade de mousse do tamanho de uma laranja nas mãos e passe nas pontas dos fios, penteando com os dedos. Em seguida, enrole as mechas no baby-liss ou seque com um difusor. O resultado são cachos soltos e bem definidos. Para finalizar em grande estilo borrife o spray de brilho a uma distância de 15 centímetros da cabeça, balance um pouco o cabelo e pronto, seus fios vão ficar luminosos e lindos !

Receita contra Caspa e Seborréia


Cabelos precisam de alguns cuidados para ficarem saudáveis e bem tratados . Muitas pessoas sofrem com o aparecimento de caspa e seborréia no cabelo. Alem de ambos serem problemas fáceis de tratar deve-se ter muitos cuidados. Aprenda agora uma receita caseira que surte ótimos resultados no combate e na prevenção da caspa e da seborréia

Nota importante: caso o problema continue, consulte um dermatologista .

Loção contra caspa e seborréia

Ingredientes:

1 litro de chá de confrey
2 sabonetes de glicerina

Modo de fazer:

Primeiro dissolva o sabonete no chá quente. Após esfriar passe a solução em toda a cabeça e deixe agir por 20 minutos depois enxague

Como passar base corretamente


O sucesso de uma maquiagem bonita não fica apenas por conta das cores que você irá escolher para pintar os olhos e os lábios . Uma pele bem feita é fundamental para conquistar o make perfeito e para isso a escolha da base é fundamental .

A base para maquiagem pode ser encontrada de diversas maneiras: líquida, compacta, mousse,pó,mineral, em bastão. Cada uma tem um efeito diferente e é indicada para um tipo de pele. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a base não é indicada para cobrir manchas e sim para uniformizar a pele.

A base mousse – é feita a base de gel em pó solto, é muito fácil de aplicar e é indicada para todos os tipos de pele.
As bases compactas são mais espessas e cobrem todos os tipos de imperfeições. As bases creme são indicadas para peles mistas ou secas.

As bases em barra devem ser evitadas para meninas com pele oleosa, recomendada para peles normais e secas. É ideal para retocar a pele a qualquer momento.

Importante sempre limpar bem a pele antes de aplicar a base. Ao aplicar, faça num lugar bem iluminado. A aplicação deve ser feita da seguinte forma: aplique um pouco de base no nariz, testa, bochechas, queixo e pescoço e depois distribua igualmente o produto com ajuda de um pincel.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

DICAS PARA RESTAURAR CABELOS TINGIDOS


Para restaurar os cabelos tingidos que andam opacos e sem vida , uma receita caseira super fácil de fazer e com apenas dois ingredientes surte ótimos resultados.

Bastam apenas 2 copos de água filtrada e quatro colheres de sopa de erva cidreira. Faça um chá com a erva cidreira em seguida espere amornar , lave o cabelo com xampu neutro e retire o excesso da água com uma toalha depois aplique o chá nos cabelos enrole com uma touca plástica e aguarde 20 minutos depois é só enxaguar com bastante água e passar condicionador específico para o seu tipo de cabelo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Loção Caseira Para Evitar o Envelhecimento do Rosto


A preocupação de muitas mulheres é o envelhecimento do rosto o aparecimento de rugas e pés de galinha é inevitável com o passar dos anos . Porem podemos retardar esse processo, com alguns cuidados com o nosso rosto, alem de usar bons produtos,usar diariamente o filtro solar,fazer tratamentos estéticos podemos tambem incluir na nossa rotina de beleza algumas receitinhas naturais que trazem ótimos resultados.

Loção caseira para evitar o envelhecimento do rosto:

Ingredientes necessários

1 cacho de uvas roxas
1 copo de chá verde, bem forte

Modo de fazer

Com um garfo, amasse as uvas e passe a polpa por uma peneira grossa, obtendo o máximo de suco que puder. Retire 1 colher de (sopa) da polpa obtida e acrescente 1 copo de chá verde já frio, preparado previamente. Lave o rosto com sabonete neutro e seque-o.

Antes de dormir, aplique a loção antienvelhecimento com uma bolinha de algodão. Aproveite para massagear o rosto com movimentos circulares. Não é necessário retirar o produto depois.

Fonte: Ana Maria

Hidratação Capilar Para Cabelos Secos e Espigados


Se os seu cabelo esta ultra seco e muito espigado depois daquela química , você já começa a ficar desesperada sem saber o que fazer muita calma nessa hora nem tudo esta perdido ! Hoje você vai aprender uma receitinha super hidratante para esses casos em que ficamos sem saber como agir. Siga corretamente o passo a passo abaixo e desfrute do resultados.

Hidratação Capilar para Cabelos Secos e Espigados

Ingredientes

2 colheres de (sopa) de condicionador de cabelo de boa qualidade
½ maçã vermelha ralada
1 gema de ovo (peneirada)
1 colher de (sopa) de óleo de linhaça

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes acima,e aplique nos cabelos lavados e enxutos em seguida,envolva com papel-alumínio com a parte do brilho do papel para dentro. Deixe agir por quarenta minutos depois é so enxaguar com bastante água

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O Poder da Maquiagem








Impressiona!

Máscara caseira para dar brilho ao cabelo


Se os seus cabelos andam meio opacos e sem brilho que tal fazer aquela receitinha caseira para resgatar a luminosidade aos fios. Com alguns poucos ingredientes é fácil recuperar o brilho novamente e ainda fazer uma hidratação potente.
Máscara caseira para brilho capilar
Ingredientes
. 10 uvas roxas graúdas. 1 col. (sopa) de aveia. ½ copo de água. 1 col. (sopa) de mel
Modo de fazer
Bata as uvas no liquidificador e reserve. Numa panela, cozinhe a aveia em água até engrossar. Espere amornar. Misture as uvas, a aveia e o mel. Aplique nos cabelos lavados, limpos e úmidos. Cubra com uma toalha quente por 20 minutos e enxágue.
Fonte: Ana Maria