sexta-feira, 2 de julho de 2010

ANKLE BOOTS

As ankle boots continuam como forte tendência. O nome é bem apropriado, já que ankle em inglês significa tornozelo. Essas botinhas curtas estão cada vez mais frequentes nas vitrines e nas ruas. A tendência inicial era o contraste de vestidinhos leves com as pesadas ankle, bastante. , começaram a aparecer as misturas de tendências, então as ankle ganharam um toque rocker, gladiador, peep toe, salto meia pata e o romantismo dos lacinhos, babados e renda. Aí sim, caí de amores...









Quanta coisa linda né?!! Mas existem algumas observações que você precisa saber para usar as ankle boots:


- Elas achatam a silhueta, pois "cortam" as pernas na parte do tornozelo, portanto devem de preferência ser usadas pelas altas com pernas mais longas.


-Os modelos ankle mais rasos e coladinhos na perna, dão a ilusão ótica de afinar o tornozelo, ótimo para quem tem essa parte mais grossinha e quer disfarçar.


-Se você não tem as pernas tão longas e finas, a dica para alongar e afinar a silhueta é usar meias calça opaca da cor da sua ankle boots, o que evita o efeito "corte".


-Para lugares mais quentes como o Nordeste, as ankle boots abertas e mais confortáveis como as peep toe e as gladiadoras, são mais recomendáveis. (Yeahh!) Esses modelos podem ser chamados de open boots, summer boots ou ainda aqui no Brasil, de abotinados.