terça-feira, 11 de janeiro de 2011

DICAS PARA FAZER ESCOVA EM CASA.


Manter os Cabelos sempre lisos é o melhor jeito de ganhar tempo pela manhã ou antes daquela festa surpresa. Mas isso não é tarefa fácilFalta tempo para cuidar com carinho da vaidade e conseguir algumas horas para ir ao salão de cabeleireiro pode ser raridade.
O que resta a muitas mulheres é resolver algumas necessidades em casa. Consultamos especialistas no assunto e conseguimos boas dicas para que a escova não seja pesadelo matinal - ou pré-festa. O passo mais importante para conseguir um efeito duradouro nos cabelos é usar sempre produtos de qualidade. Robson Trindade, cabeleireiro e proprietário do Red Door, São Paulo, indica o uso de produtos livres de lauril e sulfato de sódio.
Feito isso, é hora de escolher os apetrechos. No geral, escovas com a base composta por alumínio são as melhores, pois retêm o calor e agilizam o processo de secagem. Maria Ângela Veríssimo, gerente educacional da Avlon Cosméticos, indica as com cerdas mistas para facilitar o desembaraço.
Ela e Robson divergem quando o assunto é por onde começar a secagem, mas tem bons argumentos. Ele afirma que o ideal é separar o cabelo em quatro partes e começar a escova pelas partes frontais. "É o local que mais exige esforço. Se você começar pela nuca, ao chegar à região da franja já estará cansada e o resultado, na parte que mais é exposta, não ficará bom", explica a técnica, que faz sentido. Maria Ângela sugere o contrário - começar separando o cabelo e iniciando na parte posterior da cabeça, a partir da nuca. Assim você secará no sentido em os fios nascem, o que pode sim facilitar.
Para deixar os fios bem lisos os dois profissionais recomendam colocar a escova sobre a mecha. Se a intenção for dar volume aos cabelos, coloque a escova por baixo dos cabelos. Robson alerta que puxar demais os fios não é bom. E se a cabeça fizer um movimento para trás é sinal de que há um excesso de força.
O secador deve ser mantido a uma distância de 15 cm do cabelo, sempre em movimento, para não prejudicar os fios. O cabeleireiro recomenda potência máxima, em relação à temperatura e potência do ar. Para finalizar o penteado e conseguir um Brilho extra nos fios, passe o silicone, ligue o secador no jato frio e passe por todo o cabelo.