segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Cabelo Crespo: dicas e cuidados


O cabelo crespo esta de volta com tudo ,e deixam o visual da mulher muito mais jovial e sensual.Muitas mulheres que alisaram os seus cachos estão arrependidas do resultado e agora querem os cachos e o volume de volta, infelizmente depois de usar químicia somente com muita paciência e boas tesouradas para recuperar os cachos novamente.

Se você tem cabelo crespo e quer deixar os fios ainda mais bonitos deve tomar alguns cuidados.O cabelo cacheado precisa de cuidados maiores é muito importante saber usar os produtos corretos para conseguir uma cabeleira cacheada bonita e invejável .

Os cabelos cacheados são mais frágeis, tendem a ser mais quebradiços, ressecados e com frizz, porem não existe nenhum mistério para cuidar desse tipo de cabelo basta fazer as escolhas certas.

Os produtos certos para cabelos crespos e cacheados:

O ideal é usar xampu e condicionador específicos para fios cacheados, que ajudam na hidratação e no controle do volume sem danificar os fios. Existem no mercado bons xampus e condicionadores que ajudam a eliminar o frizz e a definir os cachos. De preferência por xampus hidratantes que contenham aminoácidos, sementes de uva, óleos de manga e cupuaçu ou extrato de grãos.

Durante a lavagem, aplique o xampu duas vezes no couro cabeludo. Em seguida, espalhe o condicionador no comprimento e pontas, retirando depois o produto com água . Fazer uma boa hidratação semanalmente com uma máscara ou creme hidratante,é fundamental para manter os fios saudáveis e bonitos. Cabelos compridos ou com química são bastante beneficiados com as máscaras. Basta aplicá-la no cabelo inteiro após lavá-lo com xampu. Em seguida, deixe agir o tempo determinado na embalagem e enxágue bem.

Alguns produtos não podem faltar para as donas de cabelos cacheados e crespos : são o leave-in e o ativador de cachos ambos devem ser aplicados com os cabelos lavados e ainda úmidos e servem para deixar o cabelo mais maleável, sendo que o ativador prepara o fio para o uso de secador e baby-liss. Ajudam a deixar o cabelo mais brilhante e sedoso. Só pesam o fio se a aplicação estiver incorreta. Os leave-ins tratam o cabelo e os ativadores definem o cacho.

O reparador de pontas ( silicone), é um grande aliado dos cabelos cacheados porque consegue amenizar o efeito frizz, tão odiado. Ele forma uma película que protege o fio das agressões externas e sela as cutículas temporariamente, até a próxima lavagem.

Se você adora usar um baby-liss ou tem um cabelo muito fino e sem volume, aposte no uso do mousse para modelar ! Este finalizador vai fazer milagres com seu cabelo cacheado. Com ele, você modela e controla o volume dos cachos. Aplique uma quantidade de mousse do tamanho de uma laranja nas mãos e passe nas pontas dos fios, penteando com os dedos. Em seguida, enrole as mechas no baby-liss ou seque com um difusor. O resultado são cachos soltos e bem definidos. Para finalizar em grande estilo borrife o spray de brilho a uma distância de 15 centímetros da cabeça, balance um pouco o cabelo e pronto, seus fios vão ficar luminosos e lindos !

Nenhum comentário:

Postar um comentário