segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Como passar base corretamente


O sucesso de uma maquiagem bonita não fica apenas por conta das cores que você irá escolher para pintar os olhos e os lábios . Uma pele bem feita é fundamental para conquistar o make perfeito e para isso a escolha da base é fundamental .

A base para maquiagem pode ser encontrada de diversas maneiras: líquida, compacta, mousse,pó,mineral, em bastão. Cada uma tem um efeito diferente e é indicada para um tipo de pele. Ao contrário do que muitas mulheres pensam, a base não é indicada para cobrir manchas e sim para uniformizar a pele.

A base mousse – é feita a base de gel em pó solto, é muito fácil de aplicar e é indicada para todos os tipos de pele.
As bases compactas são mais espessas e cobrem todos os tipos de imperfeições. As bases creme são indicadas para peles mistas ou secas.

As bases em barra devem ser evitadas para meninas com pele oleosa, recomendada para peles normais e secas. É ideal para retocar a pele a qualquer momento.

Importante sempre limpar bem a pele antes de aplicar a base. Ao aplicar, faça num lugar bem iluminado. A aplicação deve ser feita da seguinte forma: aplique um pouco de base no nariz, testa, bochechas, queixo e pescoço e depois distribua igualmente o produto com ajuda de um pincel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário