segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Maquiagem como evitar que os olhos borrem em dias quentes


Estamos em pleno verão, vivendo sob o sol estalando e um calor abafado. Mas a moda não pode parar e, por isso, as tendências de inverno já começaram a aparecer. Neste último Fashion Rio, ficou claro que, em se tratando de beleza e maquiagem, os olhos serão destaque.

O efeito “puxadinho” também promete - o que é ótimo, pois deixa o olhar mais sensual e alongado, como olhos de gata. Mas, quem acha que essa moda traz à tona o estilo “à la Amy Winehouse” e que isso já passou, está muito enganado.

Primeiro porque essa nova tendência nada tem a ver com o tracinho de delineador que ultrapassa o limite da pálpebra e dá uma levantada no canto externo dos olhos. Agora, é todo o desenho dos olhos que é ampliado. E, segundo, é que para fazer esse visual, o delineador não é o item mais indicado. Agora, o hit do momento é o que chamamos de delineador sólido (ou fluidline) ou seja, uma espécie de tinta de delineador mais consistente, que é solúvel em água e que vem em um potinho semelhante ao do gloss labial.

O delineador sólido deve ser passado com a ajuda de um pincel próprio, justamente para deixar o desenho dos olhos mais bonito.

Mas quem já quer se antecipar e usar os olhos marcados no verão, deve ter um pouco de cuidado. Além de ser uma maquiagem mais indicada para a noite, o calor pode fazer com que o rosto fique suado e, assim, deixar os olhos borrados.

Para saber como evitar isso, o maquiador Ricardo dos Anjos, que assinou a beleza de algumas grifes que desfilaram neste último Fashion Rio. contou os truques para não deixar o suor das modelos acabar com o trabalho dele na passarela.
- O desfile da grife Têca, por exemplo, foi um dos quais as modelos desfilaram com o olho bem marcado. Para não borrar, tive que molhar a sombra usada. Com isso, ganhei mais aderência do produto nos olhos. Tenho também evitado usar glitter, que acaba saindo do lugar com o forte calor.

Dica: Outra opção é passar um pouco de sombra em pó seca bem rente aos cílios superiores e inferiores, com a ajuda de um pincel. Isso evita que o traçado do lápis borre. Além disso, existe o famoso primer para olhos, ou seja, uma espécie de base desenvolvida para ser usada nas pálpebras, justamente para prolongar a durabilidade da sombra, destacar a cor e, claro, evitar que ela borre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário